Quer renovar o seu quarto de solteiro? Vamos te mostrar como!

Home Casa e Decoração Quer renovar o seu quarto de solteiro? Vamos te mostrar como!

 

Selecionamos algumas dicas para melhor aproveitamento do espaço, organização e decoração para quartos de solteiro.

Seu quarto é o seu refúgio, seu lugar no mundo, certo? Se a resposta é sim, nada mais justo que ele ser o mais receptivo e confortável possível.
A grande maioria dos quartos de solteiro possui espaços limitados o que dificulta muito a organização, e a decoração acaba ficando em segundo plano, já que não temos muito espaço para maaais isso. O objetivo deste tema é inspirar você a melhorar este cenário, vamos lá?!

Uma boa dica é investir em móveis modulados para aproveitar bem o espaço disponível, roupeiros com portas de correr, nichos e armários também são ótimos quando o objetivo é otimizar o ambiente. Na hora de fazer a escolha do modulado, tenha em mente as medidas do seu quarto de solteiro. Ela não deve ficar desproporcional com o cômodo e, para garantir um bom espaço para circulação, uma boa distância para as paredes e outros móveis, como armário e cômodas, deve ser de 70 centímetros.

Bom, já sabemos que decoração não era prioridade no seu quarto de solteiro, mas calma, dá pra fazer muita coisa legal sem ocupar espaço. Começando pelo uso das cores, quanto menor o quarto recomendamos deixar as paredes em tons claros, por dois motivos: maior sensação de amplitude e base neutra para a decoração. Ou seja, com o predomínio de cores claras, você fica livre para usar as cores que quiser em quadros, roupas de cama e outros acessórios.

Ah, como estamos falando de um quarto, é essencial pensar no conforto e na usabilidade. Para isso, que tal escolher um roupeiro ou armário com espelho acoplado e também usar um criado-mudo ao lado da cama e aproveitá-lo para colocar uma luminária? Mais espaço para guardar coisas e luzes que deixam o ambiente mais aconchegante e são úteis para quem quer ler ou realizar tarefas no computador enquanto está na cama.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  TOP