Já sabe como evitar que a umidade vire mofo? Temos algumas dicas pra você!

Home Casa e Decoração Já sabe como evitar que a umidade vire mofo? Temos algumas dicas pra você!

 

mofo é provocado pelo excesso de umidade no ambiente, e pode se desenvolver em vários lugares da casa, como paredes, tetos, banheiros e todo tipo de armário.

O mofo encontrado dentro dos armários é causado por um tipo de fungo que cresce em meio a locais úmidos e sem ventilação. Desta forma, a dica inicial para evitar este problema, é deixar as portas abertas sempre que possível, a fim de deixar o local e as roupas respirarem. Os tecidos da cortina, estofados e almofadas também são suscetíveis ao problema.

Entretanto, em alguns casos, só fazer isso não adianta. Por isso, o ideal é fazer com que a umidade acumulada seja direcionada para algum recipiente. Há diversos tipos de produtos existentes, chamados de “antimofo”, que podem ser muito úteis para esta função..

Você pode também preparar o seu antimofo em casa, neste caso o vinagre é o maior aliado para a retirada de qualquer tipo de bolor, ou mesmo utilizar giz para quadro-negro em pedaços espalhados pelo guarda-roupa que também podem solucionar o problema.

Outra dica é evitar guardar a roupa logo após tê-la usado; deixe ventilando por algumas horas e só depois guarde.

Dica para escolha do móvel: Móveis em MDP possuem menor absorção de umidade por isso sempre são indicados para móveis que irão ficar em locais como cozinhas e banheiro, porém já sabemos que não é só nestes ambientes que a umidade e o mofo aparecem, não é mesmo?

 

Esperamos que tenha ajudado o seu dia a dia!

 

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  TOP