Notícias Recentes

Um cantinho, um vasinho, a sacada e até mesmo a janela, podem ser o suficiente para a sua horta crescer, basta escolher um local que receba sol por algumas horas.
Locais que pegam bastante sol durante o dia são perfeitos para uma horta completa, com ervas, hortaliças, legumes, etc. Já em ambientes com poucas horas de luz, recomendamos o cultivo de temperos e ervas. Além de adequar o ambiente com o tipo de horta, é importante escolher adequadamente o recipiente onde irá plantar.
Espaço disponível e o seu estilo de decoração podem ter papel importante na decisão. Abaixo selecionamos algumas opções pra te inspirar:
- Vasos: vasos são alternativas práticas tanto para quem mora em casa quanto em apartamento, com várias opções de tamanhos, materiais, formatos e cores.
- Embalagens Recicladas; garrafas pet, latas de refrigerante ou alimentos, caixas de leite, potes de vidro. É uma saída barata, rápida e sustentável.
- Floreiras; ótimas para uma horta compacta em pequenos espaços.
- Caixa de Madeira; por um menor preço os caixotes e paletes são espaçosos e dão charme a decoração.
Dica: Iluminação natural e furinhos no fundo do recipiente escolhido são essenciais para a vida longa da sua horta. Ventos fortes e pouca umidade podem prejudica – lá.
Sua horta é saúde!
Um prato colorido é sinônimo de alimentação saudável, pois as substâncias que dão cores às plantas podem ser também substâncias importantes para o nosso corpo. Pensando nisso listamos as principais cores e sua contribuição para o organismo que podem te incentivar a começar hoje mesmo sua horta:
Verde: saúde da pele, ossos, visão, sistema imunológico e nervoso, digestão, na redução do colesterol, prevenção de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Exemplos: couve, alface, brócolis, espinafre, pimentão, agrião.
Amarelo e laranja: saúde da pele, visão, sistema sexual e imunológico, combatendo ainda doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Exemplos: cenoura, pimentão, abóbora.
Vermelho: combate o colesterol e doenças cardiovasculares, atua na prevenção de câncer de próstata, mama e estômago, colabora para a saúde da pele, dos vasos sanguíneos e da gengiva, fortalece o sistema imunológico e ajuda na formação de colágeno. Exemplos: morango, tomate, pimenta, melancia.
Branco: anti-inflamatório, combate a alergias, fortalecimento do sistema imunológico e circulação. Exemplos: cebola, aipo, couve-flor, alho.
Roxo: auxilia na prevenção de câncer e doenças cardíacas, além de serem ótimas para a memória e para o sistema digestivo. Exemplos: beterraba, repolho roxo, berinjela, alcachofra.
O mês de julho é ideal para o plantio de Beterraba, Cenoura, Alface e Feijão. Mãos à obra!