Renove o ambiente com essa dica de decoração!

Home Casa e Decoração Renove o ambiente com essa dica de decoração!

 

É possível dar um novo visual para os ambientes, sem ter transtornos com grandes reformas e fugir da necessidade de quebrar paredes e ver aquela camada de poeira nos móveis. A solução é decorar com tecido!

Além do custo baixo, o tecido para parede é muito versátil, por conta da infinidade de tecidos que se pode encontrar por aí, o que o torna mais viável do que o papel de parede. Outra vantagem incrível é que sua aplicação é muito mais simples e fácil do que a do papel de parede e você pode fazer você mesmo.

Você vai ver que é muito simples aplicar tecido para parede, até mesmo em parede de gesso, e os materiais necessários também são extremamente simples. Para aplicar tecido para parede, você vai precisar de estilete, tesoura, cola branca, régua e um rolo de pintura (que não precisa ser muito grande).

Facilmente você encontrará tutoriais que ensinam como aplicar o tecido na parede, e verá que não é nada complicado!

 

Nossa dica é, procure tecidos que tenham a altura da parede. Assim, vai ser mais fácil de fazer uma aplicação perfeita. Caso você não encontre e precise de duas alturas, tire as medidas no chão e corte a estampa antes da aplicação, cuidando para que esta não fique “quebrada”.

3. O tecido para parede fica harmonioso com móveis e decoração na mesma cor.

 

Procure tecidos que tenham a altura da parede. Assim, vai ser mais fácil de fazer uma aplicação perfeita. Caso você não encontre e precise de duas alturas, tire as medidas no chão e corte a estampa antes da aplicação, cuidando para que esta não fique “quebrada”. 

 

A parede do quarto com espelho em tecido florido fica charmoso. caso você queira um acabamento no tecido para parede, pode aplicar outra camada de cola por cima da superfície, depois que a primeira camada secar totalmente

 

O tecido para parede pode ser aplicado em uma pequena área do ambiente, como em Lavabos, onde não há vapor.

Uma dica importante é ir alisando o tecido conforme for aplicando, para que ele não enrugue ou faça bolhas.

A aplicação da cola branca pode ser feita em partes, para que a aplicação possa ser feita de forma mais precisa. Assim, se você precisar puxar o tecido e ajeitar algum detalhe, não perde o trabalho inteiro.

A melhor parte de tudo: Se você enjoar do tecido para parede, pode arrancar tudo com facilidade e sem estragar a parede, como outros tipos de revestimento.

 

Se você não quer algo tão impactante como uma parede toda de tecido ou ainda precisa experimentar o efeito, pode optar por pequenas partes da parede com tecido, ou usar o tecido para parede de formas criativas, como por exemplo, quadrinhos de tecido ou tecido para parede em varão atrás da cama ou revestindo portas, por exemplo. Outras opções são: O tecido para parede pode receber moldura para ficar ainda mais incrível, no final do corredor, o tecido para parede traz um toque diferente…

Agora é só escolher o cantinho ideal e começar a transformação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  TOP