Demóbile recebe nota máxima em certificação ambiental!

Home Certificação ambiental Demóbile recebe nota máxima em certificação ambiental!

 

Pela terceira vez consecutiva, a Demóbile recebeu o Ecoselo Diamante, certificado de responsabilidade ambiental 

promovido pelo Sima (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas-PR) e Cetec Ong (Centro Tecnológico de Efluentes e Resíduos). A Demóbile é uma das primeiras do setor moveleiro a ganhar essa cerificação.

O Programa de certificação Ecoselo foi desenvolvido para viabilizar o aumento do nível de sustentabilidade das empresas moveleiras, nos aspectos ambientais, econômicos e sociais.

É feito um diagnóstico onde são avaliadas todas as práticas de gestão ambiental adotadas pela empresa, como responsabilidade ambiental, destino adequado aos resíduos, compromisso com a saúde e segurança ocupacional de seus colaboradores.

Após a certificação inicial, a empresa passa a ser auditada anualmente em relação aos requisitos do programa. Conforme as ações vão sendo implementadas por parte da empresa, ela poderá enviar as evidências para o Agente Técnico revisar o seu nível de classificação, e consequentemente, a sua modalidade no ECOSELO

“Mais importante que receber o Ecoselo Diamante uma vez, é conseguir manter os padrões exigidos e estar sempre nesta categoria” – Ressalta Fabiano Raduan, Engenheiro ambiental da Demóbile.

A empresa atendeu a 100% dos quesitos para a certificação, segundo relatório de diagnóstico da situação empresarial ambiental entregue pela auditoria.

Para a Demóbile, ganhar a certificação vai além da sua responsabilidade ambiental como empresa, já que as práticas exigidas conscientizam os colaboradores sobre a importância de se comprometerem com o meio ambiente, e que é de cada um o compromisso de consolidar de forma contínua, todas as melhorias que a sociedade precisa.

 

Sobre o programa:

A Certificação ECOSELO foi criada a partir da evolução do Programa Gestão Ambiental no Pólo Moveleiro de Arapongas-PR, pelo CETEC Ong – Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável em conjunto com o SIMA – Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas-Pr.

O programa possui uma metodologia para classificar o desempenho das empresas quanto ao atendimento das demandas ambientais, econômicas e sociais aplicáveis, com o objetivo de aumentar seu nível de conformidade em relação a legislação em vigor.

O ECOSELO atua como um propulsor da Sustentabilidade Empresarial, “premiando” as empresas conforme o seu nível de atendimento aos requisitos, em três níveis de classificação: Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

A I9Gestão Consultoria e Treinamento foi nomeado como o Agente Técnico do Programa, com foco na realização de auditorias com base no atendimento dos requisitos aplicáveis.

O SEBRAE e a fabricante de painéis de madeira Arauco atuam como Agentes Patrocinadores do programa, disponibilizando recursos para o seu funcionamento e melhoria.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  TOP