Dicas de Montagem

Home Dicas Dicas de Montagem

Quando chega o roupeiro novo, nem sempre a montagem está inclusa. Contratar um montador de móveis é sempre uma opção possível, mas se você já tem afinidade com as ferramentas, tudo é uma questão de jeito e paciência, com algumas orientações, mesmo quem não tem prática na montagem de móveis pode ter sucesso na tarefa. Vamos lá?

CONTE COM UMA MÃO AMIGA NA HORA DE MONTAR

Resultado de imagem para furniture assembly

Muitas vezes você dá conta sozinho, mas montar guarda-roupa com ajuda é bem mais fácil. Então, se puder, chame alguém, pode ser a esposa, ou aquele amigo de todas as horas, certamente seu trabalho terminará mais rápido e ficará mais leve. É sempre bom ter alguém para segurar a lateral enquanto você parafusa a prateleira ou para ajudar você a levantar o tampo para encaixar no armário.

 

TENHA EM MÃOS AS FERRAMENTAS NECESSÁRIAS

Resultado de imagem para ferramentas montagem moveis

Ter todas as ferramentas indicadas no manual é muito importante, assim evitamos erros e as famosas “gambiarras”, uma parafusadeira seria um diferencial!

 

 MONTE O MÓVEL NO CÔMODO CERTO

O mais indicado é montar itens grandes já nos devidos lugares, garanta que o ambiente onde o guarda-roupa será montado tenha espaço suficiente para transitar ao redor, use a caixa do móvel para forrar o chão para evitar danificar das peças.

 

RESERVE UM TEMPO PARA A MONTAGEM

Tenha em mente que o processo dá trabalho e exigirá boa parte do seu dia, tenha paciência, não tente fazer com pressa ou horário marcado isso pode deixar uma tarefa simples muito complicada. Administre o tempo para começar e terminar no mesmo dia.

O MANUAL DE INSTRUÇÕES É SEU MELHOR AMIGO

De forma geral, a montagem do guarda-roupa começa a partir de sua base. Coloque a base no chão para poder instalar as divisórias internas e, em seguida, as laterais. Separe as prateleiras e encaixe-as. O tampo superior vem em seguida, junto com o fundo, que geralmente é uma base mais fina. Com a estrutura montada, basta encaixar as gavetas, cabideiros e instalar as portas. Siga o passo a passo do manual de instruções e tudo dará certo.

Imagem relacionada

Como você percebeu, é possível montar um guarda-roupa sem grandes dificuldades, desde que você conte com auxílio, tenha as ferramentas necessárias e siga todas as instruções do manual. Garantindo, assim, mais rapidez na instalação do móvel e, de quebra, economizando com serviços terceirizados.

2 Comments

Comentários (2)

  1. Adquiri um guarda roupas Savana cod.: 83030 em Dez/2018 na Via Varejo, em São Paulo – SP – , com a montagem inclusa (esteve 2 montadores aqui e fizeram o serviço, ok). Agora vou precisar mudar para Araraquara e gostaria de saber se é possível desmontar e montar novamente no novo local, e qual melhor caminho para fazer isso.
    No aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seg à Sex: das 07:45 às 11:15
das 13:00 às 18:00

DEMÓBILE - Rua Jurutau 1350,
Parque Industrial II Arapongas-PR
CEP: 86703-070

  TOP