Skip to main content

Os consumidores tem passado cada vez mais tempo conectados à internet, um reflexo claro da pandemia que contribuiu diretamente para esse crescimento.

Com as pessoas cada vez mais conectadas, o número de compras online efetuadas em e-commerces aumentou de forma surpreendente.

Uma tendência que promete se manter daqui frente, pois o mercado online está repleto de facilidades e atrativos para os consumidores.

Mas é preciso cuidado, os criminosos tem aproveitado a alta do mercado online para aplicar golpes.

E para garantir uma compra segura de móveis pela internet, confira aqui algumas dicas importantes na hora de comprar online.

 

Dicas de segurança para compras de móveis online

 

Seja pela comodidade das compras online, preços mais atrativos e condições facilitadas, em muitos casos os consumidores tem preferido realizar suas compras em sites e e-commerce.

O que é excelente, mas é preciso ter cautela para evitar cair em golpes e pegadinhas que podem gerar um grande transtorno e prejuízos financeiros.

Confira agora algumas dicas de segurança importantes, na hora de comprar móveis online:

 

– Confira a legitimidade e reputação do site / loja

O primeiro passo para garantir maior segurança na hora de comprar móveis online é conferir a real existência da loja.

Verifique se de fato o site em questão existe, e se não se trata de uma fraude.

Em páginas como Reclame Aqui é possível conferir a reputação do site, reclamações de outros clientes e a nota de satisfação dada por problemas resolvidos.

Essas informações são importantes para determinar se a loja possui credibilidade, e se vale a pena comprar.

 

– Confira também se o site possui certificado e se o mesmo é válido

Na hora de comprar online, certifique-se de que o site em questão possui certificado de segurança válido.

Esses certificados são importantes pois protegem seus dados pessoais, impedindo que sejam acessados por criminosos.

Quando acessar o site, verifique se antes do endereço eletrônico da loja há o ícone de um cadeado fechado.

Esse ícone significa que o site em questão possui certificado de segurança válido, e que a conexão é segura e protegida.

 

– Duvide de preços muito baixos

Toda loja de móveis faz promoções e oferece descontos, porém se você se deparar com algum site em que o produto esteja com um valor muito abaixo do de mercado desconfie.

Não é comum encontrar um produto que custa na faixa de R$ 1.000,00, sendo vendido por R$ 600,00 por exemplo.

Provavelmente se trata de algum golpe, por isso antes de efetuar qualquer compra, se certifique de que a loja é verdadeira, que o valor está correto, e que não se trata de nenhum golpe.

 

– Não ofereça seus dados de pagamento por e-mail ou telefone (ligação)

Muitos golpistas monitoram o comportamento de consumidores em grandes sites e ao rastrearem alguma compra, entram em contato com o cliente se passando pela loja e solicitam uma confirmação de dados de cadastro.

Com isso eles exigem a confirmação de seus dados de pagamento como número de cartão de crédito, código de segurança, senha, entre outros.

Não forneça seus dados a ninguém, uma vez que o pagamento já foi efetuado pelo site (confiável) da loja não há a necessidade de confirmação dos mesmos, esse tipo de prática se trata de um golpe.

 

– Desconfie de lojas que só aceitam pagamento via boleto / transferência

A grande maioria das compras online é feita via cartão de crédito, porém golpistas utilizam da tática de vender apenas por boleto ou transferência, pois dessa forma o cliente não consegue contestar a compra nem rastrear os criminosos.

Caso você esteja comprando online e a loja afirmar que o pagamento só pode ser feito através de boleto ou de transferência bancária desconfie, essa prática não é comum em e-commerce.

 

 

Comprar móveis online proporciona maior comodidade e facilidade para os consumidores, e maior economia para as lojas.

Mas é preciso garantir uma compra segura para evitar transtornos e prejuízos, por isso ao  adquirir um móvel novo pela internet, siga nossas dicas e garanta a segurança e tranquilidade nas suas compras.

 

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de outros assuntos relacionados ao tema.