Skip to main content

Na hora de montar novos móveis em casa, muitas pessoas tem optado por realizar a montagem no estilo “faça você mesmo”.

Mas mesmo que a montagem seja realizada por um profissional, é essencial estar atento a aspectos básicos para garantir a qualidade e durabilidade do seu móvel.

Ao longo desse texto vamos falar sobre erros comuns na hora de montar um móvel em casa, e como evita-los. Nos acompanhe na leitura e confira!

 

Quais erros não devo cometer na hora de montar um móvel em casa?

 

Garantir a montagem adequada dos móveis novos na sua casa, é importante para preservar a qualidade e maior durabilidade dos mesmos.

Por isso, listamos abaixo 05 erros que não devem ser cometidos na hora de montar um móvel novo em casa, confira conosco:

 

–  Não preparar o ambiente para a montagem do móvel

O primeiro passo na hora de montar um novo móvel em casa é preparar o ambiente de montagem.

Para montar um móvel é preciso espaço, por isso é necessário que o local esteja limpo e seja suficientemente amplo para organizar as peças necessárias para a montagem, e também  para se movimentar.

Recomendamos ainda que a montagem seja feita já no local em que o móvel ficará posicionado, isso evitará eventuais danos na locomoção do móvel.

 

– Tentar montar móveis muito grandes, ou altamente complexos sem ajuda

Outro ponto importante na hora de montar um móvel novo em casa, é avaliar se o móvel pode ser montado por uma única pessoa, ou se é necessário contar com a ajuda de mais alguém.

Geralmente um apoio é necessário quando se trata de móveis maiores, como guarda-roupas e armários de cozinha.

E caso seja um móvel com nível de dificuldade de montagem elevado, pode ser preciso contar com a ajuda de um montador profissional para garantir a montagem adequada e segura do móvel.

 

– Não seguir à risca as instruções do manual

Os manuais de montagem de móveis têm sido desenvolvidos com uma linguagem cada vez mais simples e de fácil entendimento, justamente para facilitar a vida de quem vai montar.

Por isso é importante seguir todas as instruções e etapas de montagem do móvel, utilizando todos os itens disponibilizados de forma correta e em seus devidos locais.

Não devem sobrar peças ao final da montagem, caso isso ocorra é necessário revisar etapa por etapa e identificar qual parte do móvel ficou incompleta.

 

– Não planejar o tempo necessário para a montagem completa do móvel

No próprio manual de montagem, o fabricante costuma informar o tempo médio gasto para a montagem completa do móvel.

Se você for realizar a montagem por conta própria e não for um profissional do ramo, é necessário considerar um tempo maior para a conclusão da tarefa.

Mas é importante se organizar para concluir a montagem em um único dia, para evitar  bagunça e perda de alguma das peças de montagem do móvel.

 

– Não possuir as ferramentas necessárias para a realização da montagem

Para montar um móvel novo do zero, é preciso ter algumas ferramentas essenciais para a realização da tarefa.

Entre elas estão jogo de chaves de fenda, furadeira e parafusadeira, além de qualquer outra ferramenta solicitada no manual de instruções para montagem.

 

>> Veja aqui dicas de montagem de móveis Demóbile

 

Escolha os móveis ideias para montar na sua casa

 

Para garantir a durabilidade dos seus móveis é importante escolher produtos de qualidade, e que harmonizem com a decoração do ambiente.

A Demóbile desenvolve móveis modernos, com design e qualidade superior que visam não só a beleza do ambiente, mas também a praticidade e conforto.

São móveis funcionais e com acabamento exclusivo, características marcantes dos produtos Demóbile.

Além disso, a Demóbile também procura proporcionar o máximo de facilidade em seus produtos.

Por isso todos os móveis Demóbile possuem um manual simplificado com instruções claras do passo a passo, que auxiliam no momento da montagem do móvel.

 

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, e que ele seja útil na hora de montar seu móvel novo.

Para mais assuntos relacionados ao tema acompanhe nosso blog. Até a próxima!