Skip to main content

Escolher um novo guarda-roupa é uma tarefa importante, mas ao mesmo tempo desafiadora, pois esse móvel deverá reunir funcionalidade, praticidade e design em uma única peça.

Mas afinal, o que é preciso levar em consideração na hora de comprar um novo guarda-roupa?

Nos acompanhe na leitura e descubra um guia rápido, para acertar na hora de escolher o tipo de guarda-roupas ideal para você.

 

O que é importante saber na hora de escolher um guarda-roupa?

 

Dentre as milhares de opções de modelos de guarda-roupas disponíveis no mercado, escolher a opção ideal requer muita pesquisa e dedicação.

Para ajudar nesse processo, é importante conhecer alguns aspectos que podem facilitar a escolha, como por exemplo:

  • Qual o espaço disponível para o guarda-roupa?
  • Quais as características desejadas (cor, portas tradicionais / correr, número de gavetas, cabideiros etc)
  • Qual o orçamento disponível para investir no novo guarda-roupa?
  • Quais as dimensões desejadas de acordo com o espaço disponível?

 

As respostas as perguntas acima serão um importante ponto de partida na escolha de um bom guarda-roupa.

 

Tipos de guarda-roupa

 

Com tantos modelos de guarda-roupas disponíveis, para escolher o tipo ideal é preciso ter em mente exatamente quais necessidades esse móvel deverá atender.

Para isso selecionamos alguns tópicos importantes que devem ser avaliados na hora da escolha do móvel ideal.

 

– Tamanho ideal

O primeiro ponto a ser analisado é o tamanho do guarda-roupa.

Para isso é importante levar em consideração o espaço disponível no cômodo, é preciso medir a altura, largura e profundidade do local em que o guarda-roupa ficará.

Dessa forma, ao pesquisar por um novo guarda-roupa é possível se concentrar em modelos que estejam dentro, dos critérios de tamanho estabelecidos.

 

– Tipo de portas

Existem dois tipos de portas, as portas de abrir e de correr.

As portas de correr são opções mais modernas e funcionais, e indicadas para pessoas que possuem ambientes pequenos, que necessitam otimizar espaço.

Em contrapartida guarda-roupas com portas de abrir, possuem maior espaço interno, permitindo armazenar maior número de itens em seu interior.

Por isso é importante avaliar qual tipo de porta melhor atenderá as suas necessidades.

 

 

– Espelhos

O espelho é uma peça importante em um cômodo, além de possuir sua função natural, o espelho também pode criar o efeito de amplitude no espaço, dando a ilusão de que o quarto é maior do que o seu tamanho real.

Além de contribuir com a decoração do quarto e oferecer um visual agradável o espelho também oferece um toque moderno e aconchegante ao ambiente.

Lembrando que esse item poderá deixar o guarda-roupa mais caro, porém é um diferencial que deve ser considerado na hora de comprar seu guarda-roupa.

 

 

– Espaço Interno

Outro ponto importante a ser levado em consideração na hora de escolher o tipo de guarda-roupas ideal é o espaço interno.

Afinal, a principal função de um guarda-roupa é armazenar roupas e objetos de uso pessoal, por isso seu espaço interno é tão importante quanto seu design.

A disposição das prateleiras, roupeiros e gavetas deve ser adequada a sua necessidade, com isso, além de um espaço interno com tamanho considerável é importante avaliar também a distribuição desse espaço.

Garantindo o melhor aproveitamento possível de cada cantinho disponível no guarda-roupa.

 

– Material

É importante escolher também um guarda-roupa confeccionado com bons materiais, que forneçam qualidade, resistência, durabilidade e praticidade no uso do guarda-roupas.

Atualmente existem diversos tipos de guarda-roupas produzidos com diferentes tipos de materiais.

O MDP é um dos melhores materiais utilizados na fabricação de móveis, produzido em três camadas, esse material é resistente e garante as peças uma durabilidade prolongada.

 

Levando em consideração os itens que listamos acima, é importante procurar por um móvel que atenda a todos os seus critérios e garantir assim maior satisfação no uso, e funcionalidade do guarda-roupa.

 

Veja no nosso site os mais variados modelos, um deles certamente irá fazer você se apaixonar!

 

www.demobile.com.br

 

Esperamos que com esse rápido guia, você consiga escolher um novo guarda-roupas com facilidade.

Para mais conteúdos como esse acompanhe nosso blog. Até a próxima.