Skip to main content

Apesar do cenário desafiador que afetou o Brasil devido a pandemia da COVID-19, vários setores apresentaram um crescimento extremamente positivo, um deles foi o setor de casa e móveis.

Entre fevereiro de 2020 a 2021, o setor de casa e móveis teve um salto exponencial, ocupando a quarta posição no ranking das maiores evoluções em vendas.

A mudança no formato de consumo do brasileiro, que agora tem se tornado cada vez mais digital teve influencia direta sobre esses números.

Ao longo desse artigo falaremos mais sobre o setor de casa e móveis, as perspectivas e como se preparar para atender a uma demanda cada vez maior de vendas online, continue a leitura e confira.

 

Setor de casa e móveis apresenta um salto de crescimento de 51,89%

 

O mercado E-commerce tem conquistado cada vez mais espaço.

O crescimento das vendas online se deu devido a pandemia, que acabou acelerando um processo de mudança que já estava em curso, no modo de consumo do brasileiro.

As compras online tendem a dominar uma parcela de mercado cada vez maior, reflexo disso é o próprio crescimento apresentado de 2020 para cá.

E as projeções apontam que o próximo ano será ainda mais promissor do que o período atual.

Isso porque o avanço das vendas online, que começou de forma repentina como uma resposta a crise sanitária que forçou o isolamento o social, amadureceu ao longo dos meses.

Hoje as empresas estão mais preparadas para oferecer aos seus clientes, uma excelente experiencia de compras mesmo no meio digital.

O setor de casas e móveis que antes era predominantemente físico, hoje já sinaliza que as vendas online serão o futuro dos negócios.

 

Perspectivas do setor de casa e móveis

 

Um dos destaques em 2020, e que promete repetir a boa companha em 2021 o setor de casas e móveis está adentrando no universo das vendas online com força total.

Enquanto as pessoas tem passado mais tempo em casa, e com isso tem investindo e conforto e lazer, o setor de casas e móveis vem ganhando força em vendas e mantendo o sucesso crescente dos últimos anos.

 

No passado com pouca presença digital o setor de casa e móveis hoje se desponta entre um dos cinco setores líderes em crescimento durante a pandemia.

Como falamos anteriormente a perspectiva é de crescimento para o setor, porém é preciso que os proprietários de empresas do ramo se organizem para isso.

Os lojistas de móveis precisam se preparar para atender a demanda de clientes, através dessa presença digital (que antes predominava fisicamente).

Pois esse é um novo hábito de consumo, que veio para ficar e a tendência é que o mercado online se fortaleça a cada mais.

 

Como os lojistas do setor de casa e móveis podem se preparar para essa demanda

 

Como falamos anteriormente, a demanda crescente nas vendas de móveis online fez com que o setor apresentasse um crescimento surpreendente.

Mas para que o setor consiga atender a essa demanda e potencializar esse crescimento é preciso que os lojistas estejam preparados para de fato atuar com e-commerce de móveis.

A indústria moveleira já está trabalhando para atender a esse mercado crescente, cabe aos lojistas agora entender e atuar de acordo com a necessidade desse mercado.

Algumas ações serão importantes para garantir o sucesso e crescimento nesse cenário.

  • Um atendimento personalizado é importante para o cliente e fortalece a relação de parceria mesmo que remota.
  • Comunicação sem excessos de formalidade e de forma atenciosa, oferecendo ao cliente uma experiencia de atendimento e de compra excelentes.
  • Canais de relacionamento com o cliente que de fato funcionem, sejam rápidos e efetivos.
  • Implementação de técnicas de marketing digital e captação de clientes

 

Toda a cadeira precisa estar organizada para esse aumento das vendas do setor, desde a indústria moveleira até o lojista.

Estar preparado para o que o mercado requer é essencial para manter a competitividade e conquistar uma atuação sustentável nos negócios.

Por isso aos lojistas de móveis, é necessário se preparar para esse novo formato de consumo e para ter uma presença digital cada vez mais fortalecida.

 

Para mais conteúdos relacionados ao tema acompanhe nosso blog. Até mais!