Skip to main content

Usar truques de cores para sua decoração é uma ferramenta poderosa para transformar o ambiente do seu quarto, você sabia que as cores tem o poder de afetar nossas emoções, sentimentos e desejos?

E é justamente sobre como usar combinações de cores que conversam entre si, trazendo harmonia, conforto e aconchego para o seu quarto que falaremos nesse artigo.

Nos acompanhe na leitura e confira!

 

Como usar as cores para sua decoração corretamente

 

As cores como falamos no início, podem ter grande influência sobre nós e nossas emoções, as cores tem o poder de comunicar sentimentos e sensações.

Por isso é tão importante fazer o uso correto das cores na hora de decorar um ambiente.

Em se tratando da decoração do quarto, é preciso ter atenção com as cores escolhidas, e combiná-las com sabedoria, para que o resultado seja o mais harmonioso e aconchegante possível.

Para entender melhor sobre o conceito das cores na decoração, trouxemos um breve resumo sobre o que algumas das cores mais utilizadas representam, confira abaixo:

 

– Branco

Uma cor muito utilizada na decoração de quartos, o branco é clássico e atemporal, uma cor neutra que pode comunicar sobriedade e maturidade.

O branco transmite as sensações de serenidade e tranquilidade, além de permitir uma infinidade de possibilidades na decoração, servindo como base para praticamente todas as cores.

 

– Marrom

O marrom é uma cor que remete a madeira e se associa diretamente a natureza.

Transmite as sensações de calma, qualidade e também conforto.

É uma muito utilizada na decoração de espaços, principalmente o quarto pois se encaixa facilmente com outras cores presentes no ambiente.

 

– Preto

Apesar de ser uma cor impactante, o preto pode ser facilmente encaixado na decoração do quarto, pois se trata de uma cor neutra.

O preto comunica sofisticação, autoridade, elegância e imponência.

Pode ser utilizado de forma sutil, como na roupa de cama por exemplo, ou no tapete, ou ainda de forma mais intensa, em móveis ou quadros.

 

– Vermelho

O vermelho é uma cor viva, que é muito utilizada para destacar algum objeto ou trazer contraste ao espaço.

O vermelho transmite confiança, receptividade e é uma cor estimulante.

Pode e deve ser utilizado na decoração do quarto, desde que seja feito de forma harmoniosa para não carregar o ambiente.

 

– Verde

O verde traz a sensação de bem estar, tranquilidade, vitalidade e natureza.

Uma cor que pode comunicar calma e tem o poder de aliviar o estresse, o verde é uma excelente aposta para compor a decoração do quarto, seja através de itens na cor verde, ou até mesmo plantas.

 

– Azul

O azul é uma cor capaz de acrescentar profundidade ao ambiente, além de ser uma cor leve e que agrega frescor ao espaço.

Transmite confiança, segurança, criatividade e calma, e pode ser utilizado com uma infinidade de outras cores.

 

– Roxo

Uma cor pouco utilizada para decoração de quartos, mas que possui grande potencial.

O roxo transmite tranquilidade, sabedoria, nobreza e intuição.

Deve ser utilizado de forma sutil, em tons de roxo não muito vibrantes, o resultado proporcionado será uma decoração elegante e sofisticada.

 

Combinando as cores da Demóbile na sua decoração

 

Agora que conhecemos um pouco mais sobre o significado das principais cores, é possível obter uma ideia melhor sobre como usar elementos para decorar o quarto. Veja algumas sugestões a partir da paleta de cores dos móveis Demóbile:

 

– Vanila Touch e Avena Touch

Essas duas cores lindas, que puxam mais um tom de bege, são excelentes opções para quem busca um ambiente mais claro e suave. A dica importante aqui é priorizar o uso de bases neutras, sejam estampas de papel de parede, ou cores de tinta na parede.

Assim você traz um aspecto mais harmonioso para o seu quarto, combinando perfeitamente com a elegância do móvel.

 

– Nogal Touch e Amêndola Touch

Essas cores são mais inclinadas para um marrom, lembrando bastante aquela vibração linda da madeira. A dica aqui é trabalhar com contrastes que possam trazer harmonia e realcem os detalhes bonitos dos seus móveis.

Exemplos de cores para combinar são as neutras como tons de branco, algum bege e tons de cinza, que combinam muito bem com essas duas cores.

 

– Ébano Touch e Imbuia Touch

Elegância e sofisticação definem essas duas cores. Para os espaços pequenos priorize cores claras e evite estampas, espaços maiores permitem cores mais escuras e estampas maiores. Os móveis com essas cores dão bastante destaque ao tamanho do ambiente, por isso você pode combinar com tons mais fortes de cinza, tons de branco e papeis de parede com arabescos.

 

– Grafito e Rosa

Os móveis para quartos em sua maioria são na cor branca ou marrom. Quando apresentados nessas duas cores, podemos presumir que o ambiente é destino a crianças ou jovens adolescentes.

No caso de peças de móveis Grafito, é possível combiná-los com cores quentes e frias como branco, bege, e até mesmo um leve tom de azul.

Já nos móveis com a cor Rosa, você pode investir em tons mais claros de rosa, branco, cinza, e um tom bem clarinho de amarelo.

 

– Off White e Branco

Essas são as cores coringa, que combinam com praticamente todos os tipos e tamanhos de ambiente. Móveis brancos ampliam a luminosidade do ambiente, e podem ser utilizados com praticamente todas as cores de forma harmônica.

No caso dos móveis para quartos marrons, essa gama de cor resulta em espaços mais acolhedores.

São tons quentes que transmitem sensação de relaxamento e aconchego, os móveis marrons combinam com paredes em tons claros, comunicando elegância e sofisticação.

 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas.

Para mais conteúdos como esse acompanhe nosso site e fique por dentro. Até a próxima!