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Um bom plano de marketing é essencial para que sua loja de móveis, conquiste cada vez mais oportunidades de negócios.

As redes sociais são ferramentas poderosas que podem gerar alto retorno quando utilizadas de forma adequada.

Nos acompanhe na leitura, e descubra mecanismos para explorar todo o potencial das suas redes sociais, e assim atrair mais clientes para sua loja de móveis.

 

Como vender mais através das redes sociais?

 

Através das redes sociais é possível alcançar um público cada vez maior, e com interesse real de compra.

Utilizar esses canais para atrair clientes para a loja, é o principal objetivo da implementação de mídias sociais em uma loja de móveis.

Mas para isso é preciso criar estratégias, para que as ações realizadas através das redes sociais de fato tragam retorno.

Para ajuda-lo, separamos algumas dicas importantes sobre como utilizar as redes sociais para atrair mais clientes, veja abaixo:

 

– Conheça o perfil dos clientes da sua loja

Independente do porte da loja, para trabalhar com as redes sociais é importante conhecer o perfil do cliente, ou seja, o público alvo que será atraído para a loja.

Identificar esse perfil não é uma tarefa difícil, perguntas simples como as que seguem abaixo podem ajudar:

  • Qual a média de idade dos seus clientes?
  • Qual o gênero (feminino / masculino) predominante entre os seus clientes?
  • Qual a faixa de poder aquisitivo dos seus clientes?
  • Quais os seus assuntos de interesse?

 

As respostas das perguntas acima vão ajudar a entender qual os principais interesses do seus clientes, e qual a linguagem a ser utilizada pelas redes sociais para atrair esse perfil.

 

– Gere conteúdo de valor para o seu público alvo

Uma vez que já identificamos o perfil de cliente a ser atraído para a loja, é necessário agora gerar conteúdo de valor para esse público.

É importante explorar de que forma um móvel pode facilitar com a vida desse cliente em potencial, ou como um móvel pode resolver um problema desse cliente em potencial?

Partindo dessas questões, entregue para o público alvo conteúdos que demonstrem não só a qualidade e características dos móveis, mas também de forma esses móveis podem contribuir com a vida desses clientes.

Assim não estaremos vendendo apenas um produto, mas sim uma solução em forma de um móvel com alto valor agregado.

 

– Gere conexão com seu público e seja consistente

Muitas lojas iniciam um forte trabalho nas redes sociais para captação de novos clientes, porém acabam diminuindo a frequência de postagens ou fazem postagens de conteúdos de forma genérica e aleatória.

É importante manter a constância e ser consistente nos conteúdos disponibilizados, todos os dias é importante falar com seu público, e gerar conexão.

Os clientes precisam se conectar com a loja e isso só será possível através da geração de conteúdo humanizado, ou seja, com a presença de pessoas falando diretamente ao público.

Isso deixa o contato menos automático e mais próximo ao cliente.

 

– Foque energia na plataforma que mais apresentará resultados

Há diversas plataformas de redes sociais atualmente, mas é importante focar energia naquela que mais vai gerar resultados.

Se seu público alvo acessa mais o Facebook por exemplo, então é importante dedicar mais tempo e atenção a essa plataforma.

Pois será através dessa plataforma que sua loja alcançará mais pessoas.

 

– Tenha um perfil e um site com design atraente

O perfil da sua loja de móveis nas redes sociais e o seu site são os cartões de visita para atrair mais clientes.

Por isso tanto o feed da loja quando o design do site, precisam ser atraentes para os clientes, por isso invista em uma identidade visual coerente com a marca, e que seja visualmente agradável.

 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas!

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