Skip to main content

Quando o espaço é pequeno e há muitos objetos para serem armazenados, manter os móveis para cozinha organizados pode ser um verdadeiro desafio.

Organizar uma cozinha pequena requer planejamento, pois é preciso avaliar alguns aspectos importantes como o espaço disponível nos armários, para garantir que esse ambiente tão utilizado na casa fique organizado por mais tempo.

E é justamente sobre os principais erros na hora de organizar uma cozinha pequena e como evitá-los, que falaremos ao longo desse artigo, confira abaixo.

 

Como manter os móveis para cozinha organizados

 

Naturalmente na cozinha acumulamos uma quantidade considerável de objetos, entre utensílios, panelas, eletrodomésticos e mantimentos, é necessário manter tudo em ordem para o funcionamento adequado da cozinha.

Porém manter uma cozinha pequena organizada, requer ainda mais atenção e alguns erros devem ser evitados para garantir a funcionalidade e harmonia desse espaço, veja a seguir:

 

– Desconsiderar a ordem de uso dos utensílios da cozinha

O principal erro na hora de manter a cozinha em ordem é não dispor os utensílios conforme a frequência de uso.

Para manter a organização de uma cozinha pequena é essencial pensar na funcionalidade em primeiro lugar.

Ao organizar a cozinha, é preciso armazenar aqueles utensílios que são frequentemente utilizados em locais de fácil acesso.

Separe os utensílios de pouco uso e aproveite para coloca-los nas prateleiras altas ou ainda no compartimento do fundo dos armários.

Dessa forma, sempre que precisar pegar um utensílio frequentemente utilizado, será mais fácil e não vai precisar tirar tudo do lugar para poder pegá-lo.

Mantendo assim a organização e praticidade na sua cozinha.

 

– Conservação e limpeza inadequada dos móveis

Para organizar a cozinha, é preciso também mantê-la adequadamente limpa, afinal esse espaço é dedicado para o preparo de alimentos e deve estar devidamente higienizado.

Isso se aplica também para os móveis, porém para os armários e balcões da sua cozinha a limpeza exige cuidados especiais.

Utilize sempre produtos neutros e adequados para a limpeza de móveis, evite usar produtos abrasivos para não danificar o acabamento dos armários.

Cuidado ao armazenar panelas no interior do armário, para que elas não risquem ou danifiquem a pintura do seu armário.

Ao limpar o chão da cozinha é preciso ter cuidado para que a água utilizada não entre em contato com o material dos armários.

Além disso evite esbarrar nos armários com o rodo, vassoura ou aspirador.

Esses cuidados garantirão que sua cozinha fique limpa, organizada e garantirá a beleza dos seus móveis por muito mais tempo.

 

– Estruturas fixas que não permitem expansão

A melhor proposta de móveis para cozinhas, principalmente cozinhas pequenas são os móveis modulados.

Móveis de estruturas fixas não permitem a movimentação de lugar, nem a expansão em caso de aumentar a cozinha por exemplo.

Com isso, o ideal é investir em móveis modulados, para que seja possível mudar sempre que necessário.

Isso porque os móveis modulados permitem modificar facilmente a configuração da sua cozinha, e também incorporar novas peças, como balcões, prateleiras entre outros.

Com o passar do tempo você pode desejar aumentar sua cozinha, ou mudar sua disposição, e com móveis modulados essa mudança pode ser facilmente realizada.

Por isso, invista em móveis que proporcionem flexibilidade também na hora de decorar.

 

Móveis para cozinha Demóbile

 

A Demóbile conta com uma linha completa de móveis, que vão facilitar ainda mais a sua vida na hora de decorar e organizar a sua cozinha.

São peças projetadas para proporcionar o conforto, funcionalidade e praticidade que sua cozinha necessita.

A Demóbile é especialista em móveis e trabalha com propostas de armários para todos os espaços, desde cozinhas compactas a amplas áreas gourmet.

Em nosso catálogo você encontrará uma infinidade de modelos disponíveis, para atender as suas necessidades.

 

Acesse agora mesmo nosso catálogo e confira!

 

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, para mais assuntos relacionados ao tema acesse nosso blog.